O treinamento em repouso-pausa deve ser um dos modos mais duros de se treinar que eu alguma vez conheci. Isso impõe uma demanda extrema em seu corpo em um período muito curto de tempo. Se você não estiver familiarizado com isto, isto basicamente funciona assim. Escolha um exercício básico, pesado, para construção de massa, para uma parte de corpo - digamos, levantamento terra, para dorsais. Todo mundo sabe que comprimir maior esforço e despesa de energia em um período de tempo mais curto equivale a mais intensidade. Mais intensidade significa mais progresso.
Guarde o Peso no Suporte
Faça sua série normal de 6 a 8 repetições de levantamento terra e coloque o peso no suporte. O terra é apenas um exemplo, você pode usar qualquer exercício. Apenas escolha um difícil e pesado para melhores resultados. Depois da sua série inicial de 6 a 8 repetições, conte 20 segundos e retire o mesmo peso do suporte e mande ver mais algumas repetições, até que você não consiga fazer mais nenhuma. Espere outros 20 segundos e faça novamente! Normalmente isto fritará as fibras musculares de reserva que normalmente não são solicitadas a trabalhar durante as séries de 6 a 8 repetições. Isso vai te passar uma rasteira, amigo!
Você simplesmente fez basicamente três séries pesadas e difíceis em um período muito curto de tempo, o que aplica uma demanda importante em seu corpo, o que o conduz a melhorias. Isso difere-se dos drop-sets no sentido de que você não reduz o peso que é usado. Você simplesmente castiga suas fibras musculares mais fortes até que elas caiam mortas. Se você carregar a barra para 8 repetições máximas, as três séries deveriam ser talvez algo do tipo, 8 repetições, e então, 4 a 6, e finalmente, 2 a 4 em sua última. Entretanto, esteja pronto para um pouco de dor muscular, pois o inferno em você é aquilo que você estará buscando.
Para Exigir Completamente do Seu Organismo
Se você for ríjo o bastante, pode ser que você possa precisar de duas séries destas para taxar por completo o seu organismo. Se você fizer isto para pernas, esteja pronto para morrer por causa disto! Além disso, lembre-se de usar um volume de repetições ligeiramente mais alto para os membros inferiores, porque nas pernas predominam fibras de contração lenta (mais aptas à resistência), e séries de baixas repetições para o restante dos grupos musculares. Agora uma dica a respeito do treinamento para pernas.
Combine extensões de perna e leg press em uma super-série de pré-esgotamento. Além disso, faça de cada série de cada exercício um drop-set. Isto significa fazer uma série de extensões de perna, e sem descanso, diminuir a carga e fazer outra série de extensões de perna mais uma vez e então repetir até que 3 regressões na carga sejam completadas. Agora, que suas coxas deveriam estar em chamas, chegou a hora de jogar um pouco de gasolina nelas. Sem descansar do drop-set triplo das extensão de pernas, salte para dentro de uma série de leg press para pelo menos 15 a 30 repetições ou mais.
Sem Descanso
Novamente, faça um drop-set triplo SEM DESCANSO no leg press. Isto não SERÁ FÁCIL! Eu garanto que sua mente desistirá devido a dor, muito antes que suas pernas falhem fisicamente! Teste sua determinação pelo progresso e prove para mim que eu estou errado, e que você pode prosseguir até o fim! Se você tiver sucesso, suas pernas simplesmente explodirão em crescimento, e isso é uma promessa. Você pode deixar de lado para as pernas as séries curtas de 6 a 8 repetições, reservando-as para outras partes do corpo, com as quais terá mais resultados desse modo. Você tem que esmirilhar repetição após excruciante repetição e amar isto, se você quiser boas pernas. Se você não acredita em mim, olhe para Tom Platz ou Lee Priest.
Ambos fazem frequentemente séries de 100 repetições para pernas, e Tom, que talvez possa ser quem alguma vez desenvolveu as coxas mais incríveis que existem, disse que elas não começaram parecer anormais até que ele alcançou séries de 100 repetições e as esculpiu. Dê a isto uma chance e não seja um molenga filh...}@*%#ing a meio caminho do progresso por causa da dor, que sai por aí dizendo algo do tipo " altas repetições não funcionam para as pernas " ou " eu não tenho bom potencial genético em minhas pernas ", pois isto só significa que você está dando desculpas. Não venha com nenhuma desculpa para pernas. Você só precisa trabalhar DURO se você quiser tê-las...
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário